quarta-feira, 21 de julho de 2010

Amanda Palmer - Performs The Popular Hits Of Radiohead On Her Magical Ukulele (2010)

A talentosa Amanda Palmer, vocalista e pianista do Dresden Dolls está lançando seu segundo trabalho em carreira solo.

Trata-se de um EP, com capinha estilo anos 50 cujo título (Amanda Palmer Plays The Popular Hits of Radiohead on her Magical Ukulele) já diz muito sobre o trabalho. E isso inclui a parte do “magical ukulele”.

A voz de de Palmer, ao mesmo tempo suave e poderosa, unida ao minimalismo do instrumento, dão uma textura única a cada uma das faixas, que já trazem por si só uma forte carga emocional. A frase repetida “If I Could be who you wanted all the time”, ao fim de Fake Plastic Trees, tem algum tipo de gravidade que ao mesmo tempo hipnotiza e emociona.

Em seguida temos High and Dry, onde a cantora é acompanhada por um piano que dá o tom da canção e No Surprises em uma bela versão minimalista.

A grande transformação talvez seja em Idioteque, predominantemente eletrônica em sua versão original. A faixa também é a mais bem produzida do trabalho, que ganha ecos, backing vocals e outros efeitos.

Em seguida temos uma sequencia de faixas tocadas ao vivo pela cantora em suas turnês. Creep é pedido padrão nos shows da cantora e foi eternizada na apresentação histórica no meio do público do Coachella 2009.

Exit Music (For a Film) é a única faixa onde o instrumento havaiano não está presente. Em vez disso, temos uma versão em piano e quarteto de cordas na The Sidney Opera House, com participação da famosa violoncelista Zoë Keating.

O álbum fecha com mais uma apresentação de Creep, com a platéia aplaudindo e acompanhando a cantora, que comanda o espetáculo em meio ao barulho.

O resultado de tudo isso é um disco belo e provocante. Para os fãs do Radiohead, uma deliciosa releitura que deu nova vida aos clássicos da banda. Para fãs da Amanda Palmer, mais uma prova da versatilidade e talento da musicista.

O EP foi lançado no próprio site da cantora ao estilo “In Rainbows” pague-quanto-vale.

Fonte: Rock'n'Beats


Tracklist:

1. Fake Plastic Trees
2. High And Dry
3. No Surprises
4. Idioteque
5. Creep (Hungover at Soundcheck in Berlin)
6.Exit Music (For A Film)
7. Creep (Live in Prague)



Nenhum comentário:

Postar um comentário