Acaba de ser lançado (12 de julho último) o segundo álbum do Bombay Bicycle Club, BBC para os íntimos.
Acontece que, ao contrário de I Had the Blues But I Shook Them Loose (disco de estréia) dotado de guitarras e hits dançantes, a banda se reinventa. Flaws é um trabalho acústico (não esteticamente maçante, como os da MTV) em que a banda interpreta próprias canções e duas covers.
É um passo arriscado, lógico, sobretudo para artistas que mal mal chegaram ao mainstream. A história da gravação começou em Fevereiro de 2009, a partir de boatos posteriormente confirmados pela banda em seu Myspace. Em paralelo à divulgação de seu primeiro disco, eles se juntaram no famoso estúdio The Church, ao norte de Londres. A produção ficou por conta do vocalista Jack Steadman e de Neil MacColl, pai do guitarrista MacColl. Logo em seguida algumas faixas começaram a circular na internet.
Flaws é um álbum agradável, com belas canções e letras. Carrega em si a essência primordial do gênero, com versatilidade na composição de arranjos para cordas e o vigor da voz.
Rinse Me Down abre o disco num clima semi-folk e bela melodia. Dust On The Ground, originalmente um dance rock, tem contornos vintage. Aqui, os vocais de Steadman ganham harmonizações de teclas, violas e outros instrumentos, que perpassam sorrateiramente pelo violão solitário.
Destaque também para Fairtyale Lullaby, uma releitura de John Martyn e Swansea, música de Joanna Newsom, extraída de disco homônimo.
Engraçado dizer, mas Flaws parece soar como encerramento de um ciclo. Ao contrário de outros grupos, que saturam o mercado com vários lançamentos, gravações de shows, bootlegs e outros registros, o Bombay Bicycle Club parece ter dado nova significação ao termo se “reinventar”.
Fonte: opperaa.com
racklist: (link removed by request)
01. Rinse Me Down
02. There Are Many Ways
03. Dust On The Ground
04. Ivy And Gold
05. Leaving Blues
06. Fairytale Lullaby
07. Banjo 1
08. Jewel
09. My God
10. Flaws
11. Swansea
12. Evening/Morning (faixa oculta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário